Notícias

Edital de concurso em BH é retificado e inclui biomédico

Alteração foi feita a pedido da Procuradoria Jurídica e Gerência de Fiscalização do CRBM-3

A retificação do edital do Concurso da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte (MG) foi publicada no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira, 16,  sendo atendidas integralmente as solicitações da Procuradoria Jurídica e da Gerência de Fiscalização do CRBM-3.
O edital divulgado anteriormente não fazia previsão para o profissional biomédico concorrer ao cargo de fiscal sanitário, o que levou os departamentos, em conjunto, a acionarem os responsáveis pelo certame - Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e à RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, banca responsável.

As três (3) vagas do cargo de fiscal sanitário de nível superior foram unificadas, admitindo expressamente a participação do biomédico. Houve ainda o acréscimo da Biomedicina como requisito para provimento das 14 vagas de técnicos superior de saúde – especialidade farmacêutico bioquímico – Análises Clínicas.

As inscrições serão feitas no período de 23 de abril a 24 de maio de 2021. Só no ano passado, foram enviados pelo CRBM-3 16 ofícios orientando sobre a necessidade de inclusão do biomédico em cargos públicos previstos em editais. (Imprensa CRBM-3)

Para ler o DOM BH acesse aqui