Notícias

Biomédicos da linha de frente são vacinados

Dezenas de biomédicos e técnicos de laboratório já receberam a primeira dose da vacina contra o SARS-CoV2 – Coronavac/Butatan – nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais. Durante a primeira semana de vacinação - 18 a 23 de janeiro - , vários registros foram enviados ao CRBM-3 (veja alguns abaixo). Aos poucos todos os trabalhadores em saúde serão imunizados.

O primeiro conjunto de vacinas liberados pela Anvisa, cerca de 6 milhões de doses, destinados à Fase 1 do Plano Nacional de Imunização, priorizou os profissionais de saúde em contato direto com os pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva, em Hospitais de Campanha e Unidades Básicas de Saúde.

Devido à escassez de vacinas e diante da necessidade de reserva da segunda dose, as Secretarias de Saúde dos Estados e dos Municípios foram responsáveis por definir a ordem de prioridade, ou seja , ficou a cargo dos gestores o cronograma de aplicação da vacina. Profissionais que não são dedicados aos casos de coronavírus ficaram para uma posterior etapa dentro da Fase 1.

Clique aqui para ler o Informe Técnico do Ministério da Saúde sobre a Vacinação
(Imprensa CRBM-3)

biomédicos vacinados Ludmila Gomes Muniz Rodrigues

HOSPITAL RISOLETA TOLENTINO NEVES (BH)

biomédicos vacinados Lívia Assis

HOSPITAL MUNICIPAL DE PALMELO (GO)

biomédicos vacinados Ana Camilo e Gustavo Borges

HOSPITAL MUNICÍPAL DE MARA ROSA (GO)

biomédicos vacinados Anderson de Jesus

UPA FLAMBOYANT - APARECIDA DE GOIÂNIA (GO)

Biomédicos vacinados em Divinopolis MG hospital de Campanha UPA 20 janeiro

HOSPITAL DE CAMPANHA - DIVINÓPOLIS (MG)