Notícias

Mais de 3 mil biomédicos com suspeita de Covid-19 no País. Formulário do CFBM monitora situação

O Brasil tem 3.253 casos suspeitos de biomédicos contaminados com o coronavírus. O número foi divulgado pelo Ministério da Saúde com base nas notificações recebidas até o dia 14 de maio. Em todo o País, na mesma data, são quase 200 mil profissionais de saúde com suspeitas de contágio. O número preocupa os Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina.

Recentemente, o Conselho Federal de Biomedicina disponibilizou um formulário para acompanhar essa situação. Clique no link para ter acesso https://cfbm.gov.br/cfbm-cria-formulario-para-acompanhar-biomedicos-com-covid-19/ ou visite o site www.cfbm.gov.br. O objetivo é que a autarquia seja informada a respeito dos profissionais que foram contaminados e adote medidas estratégicas para minimizar os riscos de infecção. Leia mais no site www.cfbm.gov.br.

Segundo o presidente Renato Pedreiro Miguel, do CRBM-3, o sistema CRBMs tem verificado a oferta e a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) nas redes públicas e privadas. A falta ou o mau uso desses EPIs interfere diretamente na segurança da saúde dos trabalhadores.

Os casos suspeitos divulgados pelo Ministério da Saúde englobam todos os profissionais que foram afastados do trabalho por apresentarem febre, dor de garganta e tosse, independente de se tratar do novo coronavírus.