Notícias

Notificação Compulsória da Covid-19 pelos profissionais de saúde em GO

Todos os profissionais de saúde estão obrigados à notificação compulsória e imediata dos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde - Goiás. As notificações deverão ser apresentadas de acordo com os protocolos e definições do Ministério da Saúde

As notificações deverão ser apresentadas de acordo com os protocolos e definições do Ministério da Saúde, ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), independentemente de onde tenha ocorrido o atendimento, ou seja, em qualquer unidade de saúde, diagnóstica ou assistencial, pública ou privada, em Goiás.

É imprescindível que os fluxos de atuação estejam alinhados, para que todas as equipes de saúde façam o monitoramento epidemiológico dos casos.

Confira a Portaria Nº 356 de março de 2020, do MS

Acesse o e-SUS VE para notificar - (No primeiro acesso, os usuários devem realizar um cadastro individual. Diante da demanda dos estados e dos municípios para notificar casos suspeitos da Covid-19, o DataSUS disponibilizou uma equipe orientar sobre o acesso à nova ferramenta. O suporte pode ser acionado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Acesse o Guia de Vigilância Epidemiológica da Covid-19