Notícias

CRBM-3 assume secretaria geral da Ascop-DF

Nova diretoria da Associação assume com o compromisso de fortalecer as profissões regulamentadas

DSCN5389

(Fotos: Gleidison Santos)

A nova diretoria da Associação dos Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal (Ascop-DF) tomou posse nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. O presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel, assumiu a secretaria geral da instituição que reúne as entidades responsáveis por fiscalizar e regulamentar profissões.

Os novos membros têm agora o compromisso de fortalecer e defender os Conselhos Profissionais ameaçados de extinção diante da PEC 108, suspensa momentaneamente pelo Congresso Nacional para revisão de um novo formato de proposta. “Os Conselhos têm uma importância fundamental e precisamos mostrar a relevância da fiscalização profissional para toda a sociedade e também para o Governo”, afirma Renato Pedreiro. A falta de fiscalização compromete diretamente a qualidade dos serviços de saúde prestados.

A Ascop-DF será presidida nos próximos dois anos por Geraldo Nascimento, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal. Confira abaixo os outros mebros da instituição:
Presidente: Geraldo Nascimento
Vice-presidente: Gilcilene El Chaer (Conselho Regional de Farmácia)
Secretário geral: Renato Pedreiro Miguel (Conselho Regional de Biomedicina)
Tesoureiro: Udenir de Oliveira Silva (Conselho Regional de Administração)
Conselheiros Fiscais: Cesar Augusto Bergo (Conselho Regional de Economia), Marcos Wesley Feitosa (Conselho Regional de Enfermagem), Nicole Christine de Azevedo Silva (Conselho Regional de Educação Física)
Suplentes: Antonio Carlos Lago (Conselho Regional de Relações Públicas), Fabio Lima Cordeiro (Conselho Regional de Biblioteconomia) e Felipe Musardo Firmino (Conselho Regional de Biologia)

DSCN5427 1