Notícias

Sérgio Machado é anunciado presidente dos Congressos Brasileiro e Internacional de Biomedicina

Evento será de 12 a 15 de outubro deste ano, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO)

dr sérgio (Foto: Tamires Martins)

O professor Sérgio Antonio Machado, biomédico, membro do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e docente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), foi anunciado presidente do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina. O anúncio foi feito por Rony Marques Castilho, um dos diretores da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM).

“Recebo com muita alegria e satisfação essa responsabilidade. Estamos trabalhando para que o congresso seja um grande sucesso e um marco na Biomedicina”, afirma Sérgio Machado.
“A escolha não poderia ser outra, afinal o professor Sérgio é uma referência na história da Biomedicina no Brasil e atuante tanto no Conselho Federal quanto no nosso Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região”, ressaltou Renato Pedreiro Miguel, presidente do CRBM-3.

A entidade apoia o Congresso promovido pela ABBM a cada dois anos e que em 2020 ocorrerá no período de 12 a 15 de outubro, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO). Oportunidade para profissionais e estudantes atualizarem os conhecimentos sobre os avanços alcançados pela Biomedicina, profissão com mais de 30 habitações, o que amplia o mercado de trabalho para o biomédico.

A Comissão Científica dos congressos é coordenada pelo também professor e conselheiro do CFBM, Frank Sousa Castro. A programação científica terá conteúdos diversificados, ministrados por palestrantes referências em suas áreas de atuação no Brasil e no exterior. (Imprensa CRBM-3)