Notícias

Procedimentos para envio de documentação pelo e-mail

Biomédicos, tecnólogos, técnicos e empresas não precisam ir até as unidades de atendimento do CRBM-3 para efetuar sua inscrição, registro, suspensão, atualização de cadastro ou fazer o cartão de identidade. Esses serviços e outras demandas são realizados on line, porém é preciso estar atento ao procedimento para que não haja erro ou retrabalho e a documentação seja devolvida ao remetente. Ao enviar documentos para o CRBM-3 por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) é importante verificar se estão em conformidade com os padrões exigidos pelo Conselho Regional de Biomedicina.

Alguns documentos devem ser autenticados (em Cartório), assinados ou validados por meio de carimbos pelas instituições de ensino superior, por exemplo. Em outros é necessário imprimir, preencher e assinar o formulário de requerimento antes de enviar. Portanto, evite perder tempo. Confira as orientações, a lista com os documentos e o padrão de formato ou impressão cada um acessando aqui: http://www.crbm3.gov.br/registro.

A documentação correta recebida no CRBM-3 será protocolada e o emissor receberá um protocolo de entrada através do e-mail. Todo o trâmite poderá ser acompanhado no Site da entidade ou clicando: www.crbm3.gov.br/autoatendimento/acompanhamento de protocolo. “A documentação enviada digitalmente evita morosidade e o processo é realizado de maneira segura, dinâmica e o curso acompanhado pelo profissional no site”, explica Gracilene Fernandes, auxiliar administrativo.

O CRBM-3 tem se modernizado cada vez mais para atender da melhor maneira os profissionais inscritos no Conselho. E os serviços on line são um caminho facilitador desse atendimento, portanto biomédicos, tecnólogos, técnicos e empresas devem aproveitar essa conveniência.(Assessoria de Imprensa – CRBM-3)