Notícias

CRBM-3 alerta para mensagens falsas por WhatsApp

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) usa o aplicativo WhatsApp apenas para atendimento e orientações de fiscalização, desde que solicitadas pelos usuários do serviço. As mensagens são respondidas por ordem de chegada e visam dar agilidade às demandas mais urgentes por meio de orientações ou direcionamentos.

Desconfie quando receber comunicações com informações sobre ações cotidianas realizadas pelo Conselho. Confira a fonte, a data e o remetente. Na dúvida, entre em contato com uma das unidades de atendimento ou pelas redes sociais.

O CRBM-3 não faz divulgação de eventos, não envia comunicados oficiais e nem recebe documentação para efeito de inscrição, não envia certidões e nem boletos bancários ou antecipa informações sobre fiscalização por WhatsApp. Essas comunicações são realizadas através de e-mail, mecanismo mais seguro, formal e que permite a rastreabilidade.

Por ser o mais popular aplicativo de troca de mensagens e interação social, o WhatsApp é muito visado por pessoas de má-fé. “A ocorrência de mensagens golpistas ou falsas que circulam pelo WhatsApp é uma preocupação do Conselho, pois elas tumultuam e prejudicam nossas atividades e também aqueles que se utilizam dos nossos serviços e da Biomedicina, em geral, ou seja, toda a sociedade”, afirma o presidente Renato Pedreiro Miguel. 

O WhatsApp do CRBM-3 é o (62) 3215-1512. Fique atento! (IMPRENSA CRBM-3)