Notícias

Proder visita diferentes estados

Desde o último mês de julho, conselheiros federais têm atuado na explanação do Proder  - Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais em diferentes estados da federação. O programa é uma estratégia a longo prazo do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) para tornar cada vez mais efetiva a atuação dos Conselhos, a fiscalização do exercício profissional e o fortalecimento da profissão.

Para o programa foram constituídas quatro regiões, sendo do Proder 07 ao Proder 10, distribuídos em diferentes estados das cinco regiões do País.

O conselheiro Federal, Sérgio Antonio Machado, por exemplo, está coordenando o Proder na 4ª Região. “O trabalho realizado pelo CFBM é fundamental para aproximar a autarquia da categoria, sobretudo para entender as dificuldades enfrentadas nos estados e buscar melhorias para os profissionais. Além do mais, é preciso que a categoria entenda o papel de cada uma das entidades representativas, seja Associação, Sindicato ou Conselho”, destacou Machado. (Com informações do CFBM)