Notícias

Biomédicos, fiquem atentos à Normativa das PICS

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), uma das mais recentes habilitações da Biomedicina, tem chamada a atenção de muitos profissionais pelas oportunidades de trabalho. Mas ainda causam dúvidas quando se trata da carga horária mínima para registro da atividade.

Por isso é importante que os profissionais biomédicos se atentem à Resolução CFBM Nº 327, DE 03 de setembro de 2020, que dispõe sobre a atividade do Profissional Biomédico nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Mas principalmente à Normativa CFBM 02/2020, de 03 de setembro de 2020, que dispõe sobre a carga horária mínima para registro da atividade do profissional biomédico nas PICS.

Acesse aqui para ler: https://www.crbm3.gov.br/images/legislacao/normativas/NORMATIVA_02_2020_CARGA_HORARIA_PICS.pdf

  • Por um equívoco de interpretação e redação, a Assessoria de Imprensa do Conselho Regional de Biomedicina divulgou uma informação ERRADA em relação à carga horária da especialidade, generalizando como às demais habilitações da Biomedicina, o que é, na verdade um equívoco, visto tratar-se a PICS de uma habilitação que não pode ser adquirida por meio de pós-graduação, mas através de carga horária mínima para cada área específica.