Notícias

CRBM-3 promove evento de fim de ano

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) promove, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, palestra sobre bem-estar e saúde mental. O tema “Livre de Ansiedade” será ministrado pela psicóloga Gerlaine Moura durante evento promovido na Câmara de Dirigentes Lojistas. Na ocasião também serão diplomados os biomédicos integrantes das Comissões Consultivas implantadas recentemente pelo CRBM-3.

Seja no plano pessoal ou no profissional cuidar da saúde mental é essencial, já que a maneira como as pessoas se sentem tem reflexos diretos nas rotinas familiares e profissionais. Durante a palestra serão tratados alguns aspectos sobre quais são os gatilhos da ansiedade e aconselhamentos sobre como identifica-los.

O presidente Renato Pedreiro Miguel comenta sobre a satisfação da diretoria da entidade em promover uma palestra com esse foco. “Temos um compromisso com a saúde da população e isso inclui o todo, ou seja, os aspectos mentais e emocionais também”, disse. Conselheiros e delegados, profissionais biomédicos e colaboradores estarão entre os presentes.

Consultores

Antes do início da palestra, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Goiânia (GO), a vice-presidente do CRBM-3, Roumayne Lopes Ferreira fará uma breve apresentação sobre a Câmara da Mulher Biomédica, lançada em novembro, mês do biomédico, e que terá ações práticas a partir de 2024. O objetivo é criar um espaço específico que propicie o diálogo, o compartilhamento de experiência, a colaboração entre elas e o aumento da representatividade.

Em seguida, serão diplomados os biomédicos que integram, a partir de agora, as Comissões Consultivas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) e de Biomedicina Estética para o quadriênio 2023-2027. As Comissões Consultivas são órgãos auxiliares do Plenário. A elas cabe estudar e aprofundar questões relacionadas à habilitação e que não sejam de competência das Comissões Permanentes. (Imprensa CRBM-3)

palestra livre de ansiedade 1